Pular para o conteúdo principal

Troféu Gonzagão 2014 faz homenagem a Dominguinhos em Campina Grande

Dezenas de músicos prestaram uma homenagem ao cantor e sanfoneiro pernambucano Dominguinhos durante a 6ª edição do Troféu Gonzagão, realizado na noite desta quarta-feira (21), na sede da Federação Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande. O prêmio é considerado o “Oscar” da música nordestina e tem o objetivo de valorizar os artistas que mantem viva a música regional.
Segundo a organizadora do evento, Rilávia Cardoso, a contribuição de Dominguinhos para música ultrapassa o forró. “Ele era a expressão máxima da música brasileira e não entrou apenas no forró, mas passou por vários estilos. Aqui ele é coroado não só pela habilidade como músico, mas também pela humildade que ele tinha”, comentou.
Participaram do evento cerca de 150 artistas, entre eles, a filha de Dominguinhos, Liv Moraes, além de Elba Ramalho, Nando Cordel, Alcimar Monteiro, Lucy Alves e a cantora Alcione, que participou pela primeira vez do evento. Foi Liv Moraes quem recebeu o Troféu e reforçou o papel que ela tem para manter a memória de Dominguinhos. “Eu tenho essa missão de vida de propagar a música dele nos quatro cantos do mundo. O que eu quero fazer agora é cantar para o meu pai”, disse.
“Dominguinhos deu algo de erudito ao forró”, foi assim que o cantor Alcimar Monteiro lembrou do artista. Além do principal homenageado, os cantores Nando Cordel, Elba Ramalho e Anastácia também foram contemplados com o Troféu. Enquanto foi casada com o músico, Anastácia e Dominguinhos produziram juntos cerca de 230 canções.
Os show contou com um público de aproximadamente dois mil convidados. Além do Troféu, também foi exibido durante o evento uma versão prévia de um documentário que conta um pouco dos 54 anos de vida do músico.
“Estou muito emocionada em poder lembrá-lo e homenageá-lo. O artista vai, mas sua obra fica e é isso que o eterniza”, concluiu Elba.
fonte: G1 Paraíba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Forró Estourado apresenta sua nova formação, veja!

Depois da saída de Romim Mata para fazer sua carreira solo, Forró Estourado deu uma pequena pausa, e agora apresentou seus novos vocalistas.  Simone Pessoa que está de volta a banda e Rafael Bessa que ficou famoso com o sucesso da sua banda Máfia do Forró são as apostas da Real Produções para manter o sucesso da banda. A banda já se prepara para lançar seu primeiro cd promocional com nova formação nos próximos dias.

Simone & Simaria lançam o cd volume 4, ouça e baixe aqui!

As Coleguinhas lançaram nesta quinta-feira (22), seu novo álbum contém 23 faixas. A dupla aposta na música "Ele Bate Nela" como cargo chefe, a faixa traz a mensagem contra a violência contra a mulher, e ganhará um clipe, que já foi gravado. Destaque para a regravação de "Eu Quero Me Apaixonar" grande sucesso do cantor José Augusto, que ganhou uma nova roupagem, Simone & Simaria interpretam a faixa em português e espanhol. A inédita "Pablo e Da Vinci" e outra música que pode se torna um grande hit, a música e a nova  "Frajola e Piu Piu", um dos grandes sucessos das coleguinhas. Outro destaque do álbum e a parte acústico e sertanejo, que contempla as faixas: "Ele Bate Nela", "Pássaro Noturno" e "Eu Tenho Saudades".  O cd pode ser  baixo através do site  http://www.simoneesimaria.com/novo/album/volume-4/ Ouça o novo cd das Coleguinhas:

A Voz Do Paredão: Romim Mata lança primeiro single solo, ouça e baixe "Quem Quer Beber"

Romim Mata lançou ontem (27), a primeira música da sua carreira solo, que mantém a linha do Forró Estourado, o chamado "Forró de Paredão" ou o novo "Forró Ostentação".  A faixa se chama "Quem Quer Beber", e tem tudo para tocar muito nos paredões neste São João. Confira: